Vamos falar sobre Propósito e Empreendedorismo Feminino? Então vem conhecer a Donna Calcinha

71

Nunca inicie um negócio apenas para fazer dinheiro. Inicie um negócio para fazer a diferença. – Marie Forleo

É com essa frase que vamos iniciar esse Post super bacana, e que é o primeiro do novo projeto da DMK o qual tem como ponto principal promover e levar ao conhecimento de outras pessoas, negócios formados por mulheres e que pretendem difundir propósitos como auto-conhecimento, igualdade de oportunidade, inclusão e não-discriminação, liderança e empoderamento feminino.

Pra começar, você sabia que Empreendedorismo Feminino é considerado qualquer ação no ato de empreender, realizada por mulheres.

Isso mesmo. Muitas vezes quando mencionamos o empreendedorismo, temos o pensamento limitado a grandes negócios e projetos, porém precisamos entender que o Empreendedorismo vai muito além dessa limitação imposta.

Mais do que apenas ter um negócio próprio e que te dê lucros, o empreendedorismo feminino empodera, dá mais espaço e visibilidade para tratarmos sobre questões de gênero, impacta positivamente as comunidades e oferece uma nova perspectiva de vida para quem realmente precisa e também quer fazer a diferença na vida de outras pessoas.

O Empreendedorismo Feminino é uma chave importante quando falamos em promover ideias para transformar a sociedade. Pra quem está de fora, o termo pode parecer chato e desnecessário e que promove ainda mais a desigualdade entre gêneros, mas não!

Ele é um movimento necessário para dar força, visibilidade e voz as muitas outras questões relacionadas às mulheres.

Através do empreendedorismo feminino, muitas mulheres encontram uma forma de se sustentar, de ganhar espaço na sociedade, de fazer a diferença em sua família ou comunidade e por isso o movimento é tão importante.

Alguns estudos hoje já mostram que as mulheres, quando empreendem, além de buscarem por lucro, fazem isso para terem satisfação pessoal e, principalmente, para que possam trazer algo de bom para o mundo.

E é por isso que trago hoje, uma entrevista com a Geanne, fundadora e proprietária da Donna Calcinha – uma marca de Lingeries de Florianópolis/SC que promove o amor e respeito pelo seu corpo através de peças feitas sob medida para cada mulher.

Na Donna Calcinha, o padrão é sair do padrão. Pois cada mulher é única, e é linda do seu jeito.

Demais, não é?

Confira esse Bate-papo através do primeiro Podcast DMK collab Donna Calcinha.

Você também pode seguir a Donna Calcinha no Instagram e também dar aquela espiadinha no Site Donna Calcinha ( alerta de se apaixonarem real 🙂 )

Todos os meses traremos esse Bate-papo com mulheres que fazem a diferença no mundo do empreendedorismo feminino. Tem alguém para indicar e que merece ser vista pelo mundo? Fala pra gente através do nosso contato ou através do Direct e Inbox das nossas Redes Sociais 🙂

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho