Empreender: planejar é a palavra-chave para um 2020 de sucesso

2020 chegou e nada melhor do que essa nova década que se inicia para tirar as nossas ideias da cabeça, passar para o papel e trabalhar em cima de um planejamento

Quando falo em planos, faço referência a tudo que pode fazer a sua vida tomar um rumo diferente: estilo de vida, sentimentos, conhecimento e negócios. A partir disso, é muito mais fácil termos uma previsão durante o ano e como devemos conduzi-lo – ter clareza e intenção em pelo menos 80% das coisas que queremos fazer.

E como não poderia ser diferente, aqui estão algumas dicas que você pode começar a seguir neste 01 de janeiro, que vão garantir que você alcance nada menos que o sucesso em 2020!

Escolha uma Palavra para reger o seu ano para Empreender

Se você tivesse que escolher uma palavra definir o seu ano de 2020, qual seria? 

Essa é uma prática tão poderosa que pode ajudá-la a redefinir o ano e, do ponto de vista da consciência, pode fazer toda a diferença.

Por exemplo, se a sua palavra escolhida para 2020 fosse “foco”, imagine como seria se você recorresse a ela, toda vez que estivesse se desviando do caminho e dos seus planos?

Nos próximos dias, tente fazer um brainstorming e brincar com ideias, conecte-se a cada uma delas, inclusive com o que você espera de 2020 e escolha o que lhe parecer mais adequado. Depois de fazer sua escolha, certifique-se de realmente usar essa palavra e de comprometer-se com ela. Escreva, coloque-a ao lado da sua mesa, salve-o como papel de parede do telefone e lembre-se disso todos os dias!

Conecte-se com sua intuição e use-a como guia para Empreender

Quanto mais alinhado você estiver, maior será a probabilidade de criar um plano para empreender pelo qual você se apaixonará e se sentirá bem. 

Quando você se sentar para planejar seu ano, lembre-se do que realmente faz seu coração vibrar e do que realmente deseja que aconteça no próximo ano e deixe que essa sensação seja o seu guia. 

É muito importante começar a pensar sobre isso a partir de agora, para que você possa ter tempo para se conectar realmente com o que realmente deseja. Muitos de nós definem metas que acreditamos querer alcançar, sem nos alinharmos verdadeiramente com o nosso propósito. 

Quando tentamos trabalhar em direção oposta a esses objetivos, começamos a inventar mil e uma desculpas – até mesmo inconscientes, para protelar esse falso querer. 

Para empreender em 2020, defina metas com as quais se sinta verdadeiramente conectada e, quando as fizer, você notará que os seus objetivos começaram a fluir muito mais facilmente. Tente reservar um tempo para registrar seus pensamentos nas próximas semanas, pois essa é uma maneira poderosa de se conectar consigo mesma e com sua intuição. Deixe ela surgir e ser sua guia ao começar a planejar o próximo ano.

Divida seus objetivos em mini-calendários de 3 ou 4 meses

Às vezes, quando estabelecemos objetivos muito grandes, eles se tornam tão assustadores e aparentemente cansativos que nem sabemos por onde começar. Antes que percebamos, janeiro chegou ao final, logo já é final de março, e o pior acontece: o pânico de estar quase na metade do ano toma conta dos seus pensamentos. E aí vem o seguinte questionamento: por que não criei objetivos menores para um espaço de tempo também menor?

Menina, é de grão em grão que a galinha enche o papo, rsrs, e empreender é a mesma coisa!

Você realmente precisa ter suas metas divididas em 3 ou 4 meses.. Se você puder fazer isso e identificar o que deseja alcançar em cada parte, será muito mais fácil permanecer no caminho certo e criar impulso ao longo do ano. 

Depois de descobrir seus objetivos, divida-os, planeje-os e deixe bem claro sobre quais são as pequenas tarefas que te levarão aonde quer chegar. 

Usar um planejador físico ao longo do ano, onde você pode anotar suas metas e escrever o que deseja alcançar ao longo de cada trimestre, tornará muito mais fácil permanecer no caminho mês a mês, semana a semana e dia a dia -dia. 

E sim, aqui tem um coração de mãe que vai te ajudar a se manter focada e no caminho certo com um Planner 2020, pronto para baixar ou então usar no seu Google Drive. Para receber em seu e-mail, é só Assinar nossa Newsletter ou então preencher os seus dados na Janela que aparecer ao rolar a nossa página inicial!

Tudo o que você deseja alcançar em 2020 precisa fazer parte de um bom planejamento. O seu sucesso como empreendedora, não acontecerá de um acidente. É algo que você deve criar com propósito e com intenção. 

Quanto mais intencional você for, maior a probabilidade de que isso realmente aconteça na sua vida. 

Por outro lado, também é importante ser flexível e abordarmos as nossas ações do dia a dia, em função das metas e planos que desejamos alcançar. 

Muitas de nós planejamos de maneira excelente e pensamos que está tudo pronto. Se fosse tão simples, seria muito mais fácil criar o sucesso, mas a realidade é que as coisas mudam e muitos tipos de desafios e imprevistos ocorrem no decorrer do ano. 

Seja flexível para que, ao concluir as tarefas da sua lista, esteja ciente dos resultados, se as coisas estão funcionando ou não, e se você precisar se adaptar e mudar alguma coisa à medida que o ano avança. 

Continue aprendendo e compreendendo as soluções necessárias para os desafios que você está enfrentando. Preste muita atenção ao feedback que está recebendo e sempre tenha a consciência de como você está expandindo seus negócios. 

Ou seja o sucesso do seu ano depende da sua capacidade de encontrar um equilíbrio entre o seu planejamento para 2020 e a sua execução para por-lo em prática, tudo isso com muita flexibilidade!

Tenha um excelente ano de 2020 e estamos juntas nessa.

Não esqueça de seguir a Dress Me Kindly nas Redes Sociais

Instagram

Facebook

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho