Quando iniciamos o nosso negócio, tentamos sempre pensar como uma empreendedora de sucesso. Mas como conseguir agir como uma, quando nós estamos apenas começando?

Pergunte a qualquer empresária ou CEO, qual foi a parte mais importante no processo para se alcançar o sucesso, e ela quase que prontamente vai responder que o que fez diferença, foi ter a mentalidade certa, ou seja o tão conhecido mindset. E para isso nós precisamos ao longo do dia e a cada momento importante e decisivo para o nosso seu negócio nos perguntarmos as PERGUNTAS certas.  Sendo assim, você deve estar se perguntando como você pode adotar o MINDSET certo para alcançar o sucesso a partir de hoje?  Comece lendo as 10 principais perguntas que toda empreendedora de sucesso se faz!

1. Como minhas atitudes impactam meus Resultados como empreendedora?

A empreendedora ou CEO de sucesso presta muita atenção à sua mentalidade, porque sabe que atitudes negativas ou destrutivas podem surgir e sabotar o sucesso dos nossos negócios! Como empreendedora, você é o coração e a alma do seu negócio. Quando algo não estiver funcionando no seu negócio, pergunte-se:
  • Minha atitude está contribuindo para esta situação?
  • Como uma atitude diferente pode melhorar as coisas?
  • Que atitude seria mais eficaz nesse momento?

2. Como empreendedora, o que posso aprender com esse erro?

A empreendedora de sucesso não tem tempo para se afundar em falhas e contratempos! É claro que ela se sente decepcionada como qualquer pessoa, mas imediatamente se recupera e começa a procurar a lição que precisa aprender com o ocorrido. Ela sabe que o verdadeiro sucesso se baseia em uma pilha de falhas e os contratempos oferecem momentos valiosos de ensino que fortalecem o negócio com o tempo! Todo obstáculo e revés tem uma lição para ensinar, se você prestar atenção o suficiente! Pense na sua última falha, seja há cinco meses ou cinco minutos atrás. Pergunte a si mesma:
  • O que posso aprender com isso?
  • O que o universo está tentando me ensinar ou me lembrar?
  • Como meus negócios (e eu) ficaremos melhores daqui a um ano por causa desse contratempo?

3. O que está dando certo e eu gostaria de continuar ou expandir?

A empreendedora ou CEO de sucesso se concentra no que está funcionando, tanto ou mais do que no que não está. Ela sabe que o que ela foca e nutre com seu tempo e atenção tende a crescer.  Sempre que pensar no futuro da sua empresa, pergunte-se:
  • O que já está indo bem?
  • O que merece mais da minha atenção?
  • O que devemos fazer MAIS porque está funcionando muito bem?

4. Como usar meus pontos fortes como empreendedora para melhorar essa situação?

A empreendedora que enxerga além, sabe que é mais inteligente aproveitar suas próprias forças do que perder tempo tentando compensar suas fraquezas. Ela não tenta ser “PERFEITA para todas as pessoas” – em vez disso, ela sabe que é melhor se cada pessoa operar em sua própria zona de conhecimento. Identifique uma situação em que você sente dificuldade em executar e pergunte a si mesma:
  • Que fraquezas estou tentando esconder?
  • Que dons e forças podem beneficiar ou melhorar esta situação?
  • O que poderia acontecer se eu aproveitar totalmente o que eu sei para resolver essa situação?

5. Quem poderia fazer essa tarefa melhor ou mais rápido que eu?

Conhecer o valor da delegação e da contratação de especialistas para o negócio, é usar a sabedoria a seu favor. A empreendedora de sucesso não perde tempo tentando realizar uma tarefa pela qual não é adepta e apaixonada; ao invés disso, ela cria espaço para que outras pessoas brilhem e para que todas as partes envolvidas operem dentro de sua própria área de conhecimento. Se você se sentir sobrecarregado com as tarefas, pergunte-se:
  • Em quais dessas tarefas não me dou muito bem?
  • Quais dessas tarefas tiram toda a minha energia e entusiasmo?
  • Qual é o custo para o meu negócio ao executar essas tarefas?
  • Quem seria a pessoa ideal para executar essas tarefas?

6. Que ação causará maior impacto no resultado final?

A empreendedora ou CEO de sucesso está sempre procurando o caminho mais curto para o sucesso e os pontos de alavancagem mais fortes que criam resultados. É tentador dar passos extras no caminho, na tentativa de aumentar a distância entre você e uma falha. Mas a empreendedora de sucesso prefere fracassar mais cedo e aprender com ele. Se você não sabe ao certo onde se concentrar para alcançar sua meta, pergunte a si mesma:
  • Qual é o caminho mais curto para alcançar meu objetivo?
  • Quais etapas não são 100% necessárias?

7. Quais são os erros que limitam alcançar um resultado satisfatório ao final do processo?

A empreendedora de sucesso sabe que, se um sistema não estiver funcionando, é melhor corrigi-lo do que jogá-lo fora e começar de novo. Ela sabe que o trabalho despejado na versão atual é valioso e vale a pena economizar, e ela só precisa suavizar os pontos de erro para que o sistema funcione. Se você está frustrado com um sistema atual e deseja corrigi-lo, pergunte-se:
  • Quais etapas já estão funcionando bem? Quais não estão?
  • Quais são os principais pontos de atrito no processo?
  • Quais 3 pequenos ajustes eu poderia fazer para que o sistema funciona sem problemas?

8. Onde está a oportunidade neste desafio?

A CEO de sucesso vê desafios como oportunidades. Ela sabe que “o obstáculo é o caminho” e os principais desafios que ela enfrenta existem para dar luz ao caminho e chegar ao sucesso, mais rápido.  Se você está frustrada com algum desafio que está passando, pergunte-se:
  • Daqui a um ano, por que serei grata por ter enfrentado esse desafio?
  • Quem mais pode se beneficiar da solução para este desafio?

9. Quais são os impactos a longo prazo dessa ação que estou tomando?

A empreendedora de sucesso pensa a longo prazo sobre suas ações. Ela está interessada em resultados rápidos, mas não à custa do sucesso a longo prazo. Ela pensa nos impactos de longo prazo sobre: ​​imagem pública + marca, satisfação e sucesso do cliente, ganhos financeiros, sustentabilidade. Ela pensa além do negócio. Se você estiver tomando uma grande decisão, pergunte-se:
  • Que vida eu gostaria de levar daqui a 5 anos?
  • Que escolha eu gostaria que meus filhos fizessem um dia?

10. Qual é o maior problema do cliente que podemos resolver agora?

A empresária bem-sucedida pode se concentrar em expandir as coisas que estão funcionando, mas também está sempre à procura de novos problemas que precisam ser resolvidos. Ela presta atenção quando seus clientes expressam seus pontos negativos e frustrações e procura maneiras de resolver esses problemas de maneiras novas, inovadoras, convenientes e ESCALÁVEIS. Se suas vendas não estão boas, pergunte-se:
  • Qual é o maior problema que meus clientes têm e que posso resolver?
  • Como posso resolver este problema em 3 etapas?
Lembre-se que essas perguntas, devem ser feitas sempre que você achar necessário. Muito mais do que alcançar o almejado sucesso, é a jornada e seus múltiplos ensinamentos, tanto para nós quanto para as pessoas que trabalham com a gente, é que conta de verdade. – Gostou desse Artigo? Envie para aquela sua amiga que está no mundo do empreendedorismo! E você pode seguir a DMK nas Redes Sociais : Instagram, Facebook e Pinterest. Ah! Já passou no Blog pra ler sobre como Planejar esse ano que tá só começando( CLIQUE AQUI PARA LER) ? Aproveita também pra se inscrever na Newsletter e receber em seu e-mail o Planner 2020 DMK. Tenho certeza que você vai amar <3 Beijinhos, Gaby.  
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho